quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Após 2 anos parada, obra na estação de tratamento de água é retomada

Obra, caesa, amapá, macapá, estação central de tratamento de água, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Obra da Estação Central de Tratamento de Água foi retomada nesta quarta (4) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Depois de mais de dois anos parada, a obra de ampliação da Estação Central de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), localizada no bairro Trem, Zona Sul de Macapá, foi retomada nesta quarta-feira (4). Além da estação, será ampliado o Reservatório da Zona Norte de Macapá. As intervenções devem beneficiar residências de 26 bairros na capital.

Obra, caesa, amapá, macapá, estação central de tratamento de água, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Visita técnica marcou retorno da obra
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Uma visita técnica à estação marcou o retorno da obra, que iniciou em 2013 e foi paralisada um ano depois, por problemas de execução por parte da empresa, informou a Caesa. A previsão inicial é de que a obra dure 12 meses, com conslusão marcada para janeiro de 2018.

A intervenção, financiada pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do governo, está orçada em pouco mais de R$ 19 milhões. Os recursos foram captados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

“Essa obra eu já encontrei parada. A empresa que estava aqui construindo se envolveu num problema judicial sério e quando eu assumi recorremos à Justiça federal pedindo providência para nós salvarmos o dinheiro e o benefício para a sociedade. Distratei o contrato com a empresa e reformulamos o projeto”, explicou o governador do estado, Waldez Góes.

Atualmente a estação tem capacidade para armazenar 6 milhões de litros de água. Após a intervenção, a estrutura poderá armazenar 26 milhões de litros de água. Com os novos reservatórios, 26 bairros das zonas Norte e Sul, além do Centro da cidade, vão receber melhorias na vazão da água, com maior pressão e quantidade.

Obra, caesa, amapá, macapá, estação central de tratamento de água, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Atual capacidade é de 6 milhões de litros de água; obra vai aumentar capacidade para 26 milhões de litros de água (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário