O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, informou na manhã desta terça-feira (24) que 238 presos foram transferidos no estado, como medida após ataques a agências bancárias que aconteceram nos últimos dias.
Segundo Lima Júnior, na segunda-feira (23) foram tranferidos 111 presos do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira para a nova Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Sistema Prisional em Maceió. Nesta terça, 127 foram remanejados do Baldomero para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Outras transferências já haviam sido feitas no estado. Uma aconteceu no dia 15, quando 240 presos da nova Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), em Maceió, foram para o presídio do Agreste.
E outra transferência foi feita dia 12, quando detentos do Baldomero foram transferidos para a nova Penitenciária de Segurança Máxima.
Ataques
Na madrugada desta terça, um incêndio de pequenas proporções atingiu caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no centro da cidade de Atalaia. O local ficou destruído. No mesmo município, no domingo (22), uma agência do Banco do Brasil já havia sido incendiada.
Também na madrugada de domingo (22), agências bancárias foram incendiadas em Arapiraca e em Rio Largo. Em Maceió, criminosos soltaram uma bomba dentro de uma agência do Itaú, no bairro do Farol.
Lima Júnior falou sobre os ataques a agências bancárias entrevista à TV Gazeta nesta terça e afirmou que os suspeitos de participação nos crimes já foram identificados.
0 comentários:
Postar um comentário