terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Encontro vai reunir prefeitos do AM para debater sobre crise econômica

Buscar soluções conjuntas para a atual crise econômica e social do país é o objetivo do Encontro Amazonense de Novos Gestores, que vai ocorrer no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, nos dias 14 e 15 de fevereiro. Ao todo, 61 prefeitos que tomaram posse no dia 1º devem participar da reunião.

saiba mais

Além dos gestores, o encontro vai reunir ainda representantes e técnicos de ministérios, bem como órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos, segundo o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo.

"Este é um momento de união e o cenário administrativo nos municípios do Amazonas é grave, com uma série de problemas no repasse de recursos e programas sociais, por isso precisamos estreitar o diálogo com os outros entres federados para buscar o melhor para a população", explicou Campelo.

Paralelamente aos debates, técnicos e representantes dos ministérios da Integração, Saúde, Educação, Transportes e Cidades atenderão, individualmente, os representantes dos municípios para diagnosticar a situação de cada cidade junto ao órgão.

"A proposta é que, ao final do evento, cada prefeitura do Amazonas tenha um retrato fiel de sua situação, pendências e repasses perante ao Governo Federal e onde é possível captar investimentos para projetos", acrescentou  o presidente.

Programação
Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro contará com palestras sobre o cenário econômico brasileiro, a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e programas voltados para ampliar a eficiência das gestões municipais.

O Governo do Amazonas também estará presente com assistentes técnicos e profissionais da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

0 comentários:

Postar um comentário