Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar (PM) se reuniram nesta segunda-feira (23), em Araguari, para discutir sobre os casos de poluição sonora e a atuação do órgão competente no município.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima, o Departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambienta chega a receber 100 ligações por dia nos fins de semana, fato que motivou as discussões da reunião. Som automotivo é a principal queixa da população, seguida de festas e carros de propagandas.
Ainda segundo o secretário, o objetivo é intensificar o trabalho realizado pelos fiscais através de um apoio maior das forças policiais e da população. “Se o carro com som alto está em movimento, não temos autonomia para agir. O pessoal que grita e quebra garrafas, que gera perturbação do sossego, deve ser contido pela PM. Nosso trabalho é muito limitado”, ressaltou.
Neste fim de semana a fiscalização será intensificada, mas a secretaria e a PM ainda estão mapeando os pontos que precisam de mais atenção.
O Departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambiente funciona 24 horas. O telefone disponível para a população é o (34) 98857-5545.
0 comentários:
Postar um comentário