O foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Arleson Matos Nascimento, de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24) em Manaus, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele foi detido no momento em que fazia ameaças à própria esposa.
Nascimento era o foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário, localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista). Ele foi localizado por volta das 9h na Rua Tarumã, no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
A prisão de Arleson foi realizada por policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), após uma denúncia feita pelo número 181 (disque denúncia da SSP-AM), sobre as agressões.
De acordo com a denúncia, o foragido estava residindo no local desde dezembro do ano passado, período em que ele não retornou mais para o Compaj.
"Recebemos a denúncia e fomos ao local constatar a informação que nos foi repassada, e chegando lá encontramos o foragido, que ainda ameaçou a sua companheira, enquanto falava com os policiais", comentou o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, por meio da assessoria.
Arleson Nascimento responde pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas e foi encaminhado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será registrado Boletim de Ocorrência, baseado na Lei Maria da Penha (11340/06), devido às ameaças que Arleson fez a sua esposa no momento da prisão.
0 comentários:
Postar um comentário