Um homem de 40 anos está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pará de Minas, desde a noite de domingo (23), quando foi picado por várias abelhas no Bairro Providência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atacada por cerca de 300 insetos.
Ainda segundo informações dos bombeiros, as abelhas saíram de uma casa que fica duas ruas abaixo de onde estava o homem, a colmeia estava em uma árvore. Os militares não souberam informar o que pode ter provocado o ataque.
O homem foi resgatado por uma equipe da 2ª Companhia dos Bombeiros de Pará de Minas e encaminhado à unidade de saúde.
Recomendações dos bombeiros
O soldado do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos, explicou que a formação de colmeias é comum em épocas de calor. Ele recomenda que pessoas não tentem provocar os insetos, pois isso pode provocar ataques.
Contudo, caso ocorra, a vítima deve se manter o mais calma possível. “No ato do ataque as pessoas em movimentos reflexos tentam matar esses insetos e não deve ser feito, pois quando morrem eles liberam uma substância que atraem os demais. Portanto, a pessoa deve se manter o mais tranquila possível e seguir até um local seguro”, disse.
Outra recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros para que os militares tomem as providências corretas.
0 comentários:
Postar um comentário