terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Maia prevê lançar candidatura até o início da próxima semana, no CE

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Reprodução)Rodrigo Maia esteve em Fortaleza nesta segunda-feira (23) (Foto: Reprodução)

O atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite desta segunda-feira (23), em Fortaleza, que deve anunciar sua candidatura à presidência da Casa nos próximos dias. "A nossa felicidade de estar aqui em Fortaleza, no Nordeste brasileiro, falando de política nacional, recebendo o apoio do PSB para que a gente possa ainda, no máximo, no início da próxima semana, ter, aí, um lançamento da candidatura", disse o deputado. "Estamos na reta final da construção da nossa candidatura e nos próximos dias faremos um ato formal com todos os partidos que nos apoiam", declarou.

Ele esteve na capital cearense para participar da formalização do apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à reeleição.  O vice-líder do PSB, Tadeu Alencar, formalizou o posicionamento do partido sobre Maia.

saiba mais

Apesar de o anúncio, o PSB "condiciona" o apoio a alguns compromissos a serem assumidos pelo deputado do DEM: um maior diálogo da Câmara com a sociedade, especialmente em temas polêmicos como a reforma da Previdência e a reforma trabalhista; transparência nas votações da Casa; distribuição equitativa de relatorias em matérias importantes; e uma reforma do regimento interno da Câmara para prestigiar os líderes partidários e uma maior participação popular.

"Assumindo Vossa Excelência esses compromissos, relevantes ao ideário do Partido Socialista Brasileiro, emprestaremos todo o apoio à sua postulação à Presidência da Câmara dos Deputados", afirmou o partido em nota.

Liberação de candidatura
O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador Hilton Queiroz, suspendeu nesta segunda-feira (23) decisão proferida na última sexta (20) por um juiz de Brasília que impedia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concorrer a um novo mandato à frente da Casa. A eleição que escolherá o novo presidente está marcada para o próximo dia 2.

Com a decisão, o deputado tornou-se novamente apto para disputar o cargo. Ainda tramita, porém, no Supremo Tribunal Federal (STF), outro pedido para impedir sua reeleição, ainda sem decisão.

0 comentários:

Postar um comentário