Motoristas de Uber e de táxi voltaram a entrar em conflito em Fortaleza na noite desta segunda-feira (24). Os motoristas das duas categorias trocaram socos e pontapés em um ponto de táxi na Praia de Iracema e em seguida foram separados por pessoas que trafegaram pelo local. Este foi pelo menos o terceiro incidente envolvendo pessoas cadastrados no Uber e taxistas nos últimos sete dias na capital cearense.
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula, afirma que o conflito não foi da categoria, mas uma briga individual envolvendo um taxistas.
"Nós orientamos aos profissionais a não caírem em provocações, não provocarem conflitos, mas acaba que pode acontecer de alguém perder a cabeça e iniciar um confronto. Pode acontecer com qualquer um", diz.
De acordo com o sindicato, o taxista sofreu apenas ferimentos leve. Procurada pelo G1, a Uber afirma que não notificada a briga envolvendo o motorista credenciado na empresa.
Outros cinco taxistas estão próximos ao local da briga, mas o presidente do sindicato dos taxistas nega que houve um cerco ou tentativa de linchamento do motorista.
O Uber é irregular em Fortaleza e, caso seja flagrado seja realizando o transporte individual de passageiros, o motorista está sujeito a multa de R$ 1,4 mil e apreensão do veículo. A rixa desses trabalhadores ocorre desde que eles começaram a atuar em Fortaleza, em abril de 2016, mas voltou a ficar intensa depois que o Uber passou a atuar no Aeroporto de Fortaleza.
0 comentários:
Postar um comentário