As unidades de saúde do município de Passo de Camaragibe foram entregues para atual gestão municipal sucateados, conta o atual secretário de Saúde, Renan Felipe Caldas.
A unidade mista que atende urgências e emergências está com os móveis enferrujados, camas sem lençóis, armários sem portas e com pia da cozinha apoiada por um pedaço de madeira.
Além disso, o único hospital da cidade encontra-se também sucateado, já que foi reformado há 7 anos pelo governo do Estado.
O diretor da unidade, Antonio Neto, assumiu o cargo há 3 dias e conta que além dos moradores de Passo de Camaragibe, a população de Porto de Pedras e de São Miguel dos Milagres também é atendida no hospital.
“O que mais nos preocupa é a medicação. Falta de soros, gazes, seringas. Não tem como comprar esses medicamentos de imediato porque é feita licitação e não imaginávamos que iriamos encontrar o hospital com o estoque de medicação praticamente zerado”, conta o diretor.
Ainda de acordo com a direção, o maior problema do hospital é a falta de medicamentos, que funciona com estoque 90% abaixo do necessário.
Ao lado do hospital, existe uma unidade básica de saúde que foi inaugurada há 2 anos. Mas, segundo o subsecretário de saúde do município, Renan Felipe Caldas, nunca funcionou e foi entregue depredada.
A reportagem da TV Gazeta tentou entrar em contato com a assessoria da ex-prefeita de Passo do Camaragibe para que ela falasse sobre a denúncia feita pelos atuais gestores, mas as ligações da equipe de reportagem não foram atendidas.
0 comentários:
Postar um comentário