quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Exposição de pinturas clássicas e modernas destaca beleza de Macapá

Exposição, arte, pinturas, biblioteca pública, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Exposição de arte segue até dia 10 de março na biblioteca pública, em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

A exposição 'De uma suave lembrança aos sonhos coloridos' reúne pinturas de dois artistas com diferentes olhares sobre as belezas de Macapá. A abertura do evento foi na noite desta quinta-feira (2), na biblioteca pública Elcy Lacerda, no bairro Central. A programação ocorre até 10 de março, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 13h.

Exposição, arte, pinturas, biblioteca pública, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Diretora da biblioteca pública, Leila Castro
(Foto: Jorge Abreu/G1)

Cada autor teve a oportunidade de expor oito quadros durante a programação. Miguel Arcanjo segue o realismo, de estilo mais clássico, com recurso monocromático, traços e poucas cores. Mylla Oliveira é artista do movimento brasileiro modernismo e utiliza de diversas cores vivas que representam a flora e fauna do país.

Para a diretora da biblioteca pública, Leila Castro, a exposição marca o início do ano letivo na capital. Ela reforça que a instituição é aberta para quem deseja mostrar seu trabalho. O interessado deve agendar espaço no calendário e apresentar um projeto.

"Esta exposição está sendo realizada dando abertura ao ano letivo. O espaço onde ocorre é próprio para fomentar a arte e, especialmente, aos artistas que queiram mostrar seus trabalhos", disse.

Serviço:
Exposição 'De uma suave lembrança aos sonhos coloridos'
Período: de 2 de fevereiro a 10 de março
Horário: 8h às 13h
Local: biblioteca pública Elcy Lacerda

Exposição, arte, pinturas, biblioteca pública, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Exposição, arte, pinturas, biblioteca pública, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário