quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Integrantes de organização criminosa são presos em Uberaba

Trio Patos de Minas preso Uberaba (Foto: Mariana Dias/G1)Presos e materiais apreendidos foram apresentados nesta quarta (Foto: Mariana Dias/G1)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), em Uberaba, três integrantes de uma organização criminosa que disputa o tráfico de drogas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os jovens, de 20, 21 e 27 anos, foram encontrados em uma casa no Bairro Alfredo Freire, durante uma operação conjunta das polícias de Patos de Minas e Uberaba.

Ao todo, serão cumpridos 26 mandados de prisão durante o dia, inclusive em Araxá, onde uma pessoa também foi detida. Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de tráfico de drogas, associação por tráfico, posse de arma de calibre restrito e munição. O jovem de 27 anos também será responsabilizado por tentativa de homicídio.

“As investigações começaram em setembro do ano passado. Desde então, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas, vem monitorando essa quadrilha, que tem sido chefiada pelo criminoso de 27 anos. Ele é responsável por manter vários comparsas em Patos de Minas promovendo o tráfico de drogas e outros crimes, como tentativa de homicídio, briga pelo comando do tráfico no Bairro Jardim Esperança e adjacentes”, explicou o delegado Ewerton Evangelista.

Dentro de uma mala foram encontradas várias armas, entre elas duas com adaptador para metralhadora. Também foram apreendidos mais de 260 munições de calibres restritos, espadas, celulares, computador e dinheiro.

Segundo o delegado Heli Andrade, a organização criminosa é suspeita de envolvimento com os ônibus incendiados em Patos de Minas, sendo um dos casos registrado na noite desta terça-feira (22).

"Essa organização criminosa estava sendo investigada há muito tempo. Nesta terça-feira foi expedido o mandado de busca e apreensão. Eles estavam escondidos em Uberaba. Não acredito que eles tenham cometido algum crime aqui, porque eles estão há pouco tempo na cidade e não tiveram tempo de fazer contato com outros criminosos”, acrescentou Heli.

Ainda segundo o delegado Ewerton, as armas podem ter vindo por meio de contrabando de países vizinhos. Uma mulher, companheira do jovem de 27 anos, também foi encaminhada à delegacia. Os presos em Uberaba serão levados para o presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas.

“Em Uberaba foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão. Em Araxá efetuamos a prisão de um dos integrantes da quadrilha e também vários outros mandados estão sendo cumpridos em Patos de Minas. Ao final do dia teremos um balanço geral”, finalizou o delegado.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário