segunda-feira, 20 de março de 2017

Após furtos, comerciante cria mural com fotos de criminosos em Manaus

Iniciativa surgiu após várias mercadorias serem furtadas (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Iniciativa surgiu após várias mercadorias serem furtadas (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Uma tentativa de inibir roubos e furtos tem chamado atenção em uma panificadora no bairro Planalto, na Zona Oeste de Manaus. Após a ocorrência de diversos furtos, funcionários do estabelecimento decidiram expor imagens dos assaltantes no momento da ação criminosa. O mural foi colocado na entrada do local há três meses.

saiba mais

A panificadora situada Avenida Laguna, no Conjunto Belvedere, conta com 12 câmeras de segurança. No entanto, elas não têm intimidado os bandidos. As ações são todas registradas e, agora, ficam expostas em um mural para os demais clientes.

Revoltados com a onda de violência no local, eles resolveram criar o mural para cobrar mais segurança. "A ideia é intimidar, de verem que o local é monitorado. Muitos clientes falam que é perigoso, mas no dia que a gente colocou parecia uma exposição. Era muita gente vindo ver", disse a gerente da panificadora, que trabalha há três anos no local.

Segundo funcionários, o produto mais furtado na padaria é o leite em pó. Eles contam que infratores furtam o produto para revender por um preço mais baixo para pequenos comerciantes e moradores do bairro.

Funcionários afirmam que medo de assaltos é constante (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Funcionários afirmam que medo de assaltos é constante (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

O último crime ocorreu no dia 13 de março. Dois homens armados entraram no local e levaram toda a renda do estabelecimento. A operadora de caixa Carol Araújo, de 21 anos, trabalha na panificadora há dois meses e presenciou o crime.

Comerciantes relatam constantes assaltos no bairro Planalto (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Comerciantes relatam constantes assaltos no
bairro Planalto (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

"É bem difícil, a gente se assusta e fica com medo da reação deles. Era uma noite qualquer, movimento fraco e a gente não esperava. Eles [criminosos] já tinham assaltado um senhor na rua de trás, mas não passa pela nossa cabeça. Eu fico com medo, a qualquer momento eles podem entrar aqui", contou.

Em um outro caso, a gerente disse ter flagrado produtos furtados na bolsa de um homem. "Abordei ele e disse para ele abrir a bolsa, pois eu tinha prova de que ele roubou e que não era a primeira vez. Quando ele abriu, eu encontrei os produtos furtados", relatou.

Os casos de assaltos ocorridos no local foram registrados no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em nota, a 17ª Cicom informou que vai reforçar o patrulhamento ostensivo no bairro Planalto e que é importante que os moradores registrem boletins de ocorrência dos crimes. Além do 190, quem mora no bairro pode entrar em contato direto com a Cicom da área pelo telefone 98842-1708.

0 comentários:

Postar um comentário