sexta-feira, 31 de março de 2017

No AP, 14 búfalos são apreendidos em barco; polícia suspeita de furto

Após denúncia, animais foram encontrados por fiscalização na quinta-feira (30). Documento apresentado por advogado não era da embarcação apreendida.

Quatorze búfalos vivos foram encontrados na quinta-feira (30) sendo transportados de maneira irregular em uma embarcação no rio Pirativa, próximo a Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A suspeita é que os animais tenham sido furtados em ilhas do Pará.

Os animais foram apreendidos por equipes da Polícia Militar (PM) e da Agência Defesa e Inspeção Agropecuaria do Amapá (Diagro). O dono da embarcação “Magnífico”, de 27 anos, foi preso.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou a fiscalização até o barco. Além dos 14 búfalos também estavam sendo levados cerca de 60 quilos de carne, que segundo a Diagro estava imprópria para o consumo.

O suspeito teria falado à PM que, junto com o tio, embarcou os animais em uma ilha no interior do Pará e saiu em direção ao Amapá. Uma Guia de Transporte Animal (GTA) foi apresentada, segundo o Batalhão Ambiental, pelo advogado do suspeito. Mas o documento não condizia com o que estava sendo transportado, constatou a equipe da Diagro. A polícia suspeita que os búfalos são roubados.

O dono da embarcação foi preso e apresentado em flagrante no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. Os animais foram transferidos para um matadouro em Santana e estão sob cuidados da Diagro. A embarcação também foi apreendida e levada para a Capitania dos Portos, em Santana.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário