quinta-feira, 9 de março de 2017

Polícia vai pedir prisão de suspeitos de furtos em escola de Juiz de Fora

Delegada Patrícia Ribeiro em entrevista ao MGTV 2ª edição (Foto: Reprodução / TV Integração)Delegada segue investigando furtos em escolas
(Foto: Reprodução / TV Integração)

A Polícia Civil de Juiz de Fora identificou três suspeitos de arrombamento na Escola Estadual Batista de Oliveira, no Bairro Costa Carvalho e vai pedir a prisão deles por furto. O trio estava vendendo os materiais em bairros da região.

De acordo com a delegada regional, Patrícia Ribeiro, os envolvidos negam autoria, mas já foram identificados. Eles têm 25, 35 e 40 anos e são moradores dos bairros Costa Carvalho e Juscelino Kubitscheck.

A titular destacou que a Polícia Civil já está em fase de finalização do inquérito, que será apresentado à Justiça, pedindo a prisão por furto qualificado, pelo arrombamento e pelo concurso de autores. A pena pelos crimes pode chegar a oito anos de reclusão.

A Escola Estadual Batista de Oliveira foi invadida seis vezes desde o início do ano. Três ocorrências foram durante o Carnaval. Nas invasões, foram furtados 13 ventiladores, sete computadores, monitores, teclados, um gabinete de computador e dois HDs externos.

Segundo a direção da escola, arquivos de alunos, funcionários e livros de ponto foram destruídos ou levados. Os criminosos também pegaram um jogo de chá, um conjunto de seis peças de baixelas inox, uma caixa de copos americanos, 12 panos de prato e quatro teclados, além de documentos financeiros. O prejuízo foi estimado em aproximadamente R$ 20 mil.

Furtos a escolas em 2017
O grande número de furtos e arrombamentos a escolas públicas de Juiz de Fora neste início de 2017 assusta profissionais da educação, alunos e pais. A Polícia Civil trabalha na investigação de 18 ocorrências registradas apenas em 2017. Em todo o ano de 2016, foram registrados 65 casos semelhantes na cidade.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário