terça-feira, 30 de maio de 2017

Homem é preso após pegar o carro da namorada e a ameaçar em RO

Suspeito marcou encontro próximo ao IML, em Porto Velho, para devolver o carro. Dentro do veículo a polícia encontrou uma faca peixeira; homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Um homem de 30 anos, que cumpria pena em regime semiaberto, foi preso na tarde da última segunda-feira (29), em Porto Velho, por crimes previstos a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apropriou do carro de uma mulher, a quem namorava há pouco mais de cinco meses, e a ameaçou, deixando-a em estado de insegurança e pânico.

A vítima teve o carro furtado pelo namorado no domingo (28), em Candeias do Jamari, a 20 quilômetros de Porto Velho, mas o suspeito marcou a devolução do veículo só na tarde de segunda, na área urbana da capital, nas imediações do Instituto Médico Legal (IML). De acordo com relatos da vítima à polícia, o namorado a ameaçou e ordenou que ela fosse ao local marcado sozinha, de mototáxi.

Procurados pela mulher, dois policiais civis ficaram observando de longe, sem o suspeito notar, e, quando o homem chegou a pé, foi abordado pelos agentes e revistado. Questionado sobre o veículo, o suspeito apontou o local onde tinha estacionado, a uma quadra do ponto de encontro.

Dentro do carro, os policiais localizaram uma faca peixeira. Quando percebeu as possibilidades do que poderia ter acontecido, a mulher caiu em prantos. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante por ameaça e violência doméstica.

0 comentários:

Postar um comentário