A menos de 10 dias para a data, movimento baixo se resumia a pesquisas de preço antes da compra. Data é considerada pelos lojistas a segunda mais importante do comércio.
A menos de 10 dias para o Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, o movimento no Centro Comercial de Macapá ainda é tímido. Algumas pessoas escolheram este sábado (6) para pesquisar os valores dos produtos antes de realmente comprar o presente.
A data é considerada pelos lojistas a segunda mais importante do comércio, perdendo apenas para o Natal. Entre roupas, sapatos, eletrodomésticos e itens de beleza, o clima nas lojas é ideal para escolher o presente com calma.
A professora Jeane Pereira, de 42 anos, levou a mãe Maria Pereira, de 82 anos, para dar uma “olhada” nos preços e escolher algo. A mãe se encontrou na seção de eletrodomésticos de uma loja do Centro, segundo a filha.
“Eu trouxe ela para ver o que ela quer. Ela gostou de um fogão, vou analisar e o que ela gostar mais vou dar de presente, porque mãe merece tudo de bom. O que a gente dá para a mãe não é suficiente para pagar o que elas fazem por nós. Para mim, minha mãe é tudo na minha vida”, disse a professora.
Há quem também não tenha lembrado que a celebração estava perto. A estudante Rutiane Alves, de 22 anos, levou a mãe Maria das Graças, de 56 anos, para escolher um presente para um aniversário neste sábado. Ao saber da aproximação do Dia das Mães, elas começaram a pensar no que escolher e quem sabe já sair com o presente na mão.
“Viemos comprar esse presente para minha sobrinha, mas já que você citou vamos aproveitar para comprar. A gente nem estava lembrando. Tem algumas coisas que vai dar para levar”, falou Rutiane.
O valor médio gasto por cada produto será de R$ 158, segundo a pesquisa, que também aponta que a intenção de presentes é de itens de vestuário (36%), perfume (32%), seguido por sapatos/bolsas (22%), e por fim, joias, relógios e flores (7%).
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