quinta-feira, 1 de junho de 2017

Consumidores lotam shopping de Macapá na busca por produtos sem impostos

Quase 50 lojas ofertam descontos de até 60%. Proposta é conscientizar população sobre a carga tributária do país. Ação ocorre nesta quinta-feira (1º), em shopping na Rodovia JK.

A ação segue até as 22h, e faz parte da data em que todo o país visa conscientizar sobre a alta carga tributária nacional, e motivar os cidadãos a cobrarem melhor aplicação do dinheiro descontado. A organização é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL).

Os produtos com descontos são identificados em cada estabelecimento participante e vendidos de acordo com a disponibilidade em estoque. Em cada item está fixado o valor pago normalmente e o valor cobrado somente em impostos.

De acordo com o presidente da CDL Jovem, Diego Xavier, existem descontos que são equivalentes ao imposto em cima do produto. Para Xavier, a ação também é uma reivindicação por um melhor retorno dos tributos, em maior qualidade de educação, saúde e segurança.

“Na realização do evento, observamos como fomos felizes na nossa comunicação porque a população e os empresários compraram a ideia. O shopping está cheio, com um movimento acima do esperado. As lojas estão com descontos realmente atrativos. Este era o objetivo, trazer a população e conscientizar sobre a alta carga tributária que todos nós pagamos”, enfatizou.

O casal Juliano Barbosa e Aline Rabelo, ambos de 24 anos, aproveitou a campanha. Eles disseram que pretendem gastar até R$ 500 em compras, e ressaltam que foram surpreendidos ao conhecer valores de muitos produtos sem o imposto cobrado.

“Eu achei uma boa iniciativa. A margem de porcentagem recolhida é alta e a gente não vê. Com a carga tributária, muitas vezes não conseguimos comprar produtos que precisamos porque ficam muito encarecidos”, disse Barbosa.

Confira a lista de lojas partcipantes do Dia Nacional da Liberdade de Impostos, de acordo com a CDL Jovem:

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário