Caso ocorreu na madrugada deste domingo (2), no bairro Jesus de Nazaré. Polícia Civil apreendeu cerca de 1 mil porções de droga sintética em três dias.
Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Macapá, um jovem de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo (2) com 254 pílulas de ecstasy. Ele foi encontrado pela Polícia Civil dentro de uma kitnet, localizada na Rua Hamilton Silva, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central. A droga seria vendida em festas da capital, segundo investigação.
Com esse caso, a Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) apreendeu em três dias cerca de 1 mil porções de drogas sintéticas somente na capital. O trabalho de investigação teria sido intensificado há três meses com objetivo de coibir o tráfico.
De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, cada pílula custa em média R$ 50. Para ele, a substância é consumida por jovens de família com alto poder aquisitivo e que frequentam festas privadas ou voltada ao público de música eletrônica.
“Nós estamos fazendo a investigação de vários traficantes de ecstasy e outras drogas sintéticas, em um trabalho ao longe de uns três meses. A cada dia a gente reúne mais informações. Além de receber e entregar a droga, ele frequentava festas para também vender o ecstasy”, disse.
O jovem é réu primário e deve passar por audiência de custódia ainda neste domingo (2), que vai decidir se será ou não encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). A droga foi lavada pela Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser analisada.
Apreensões
Mais de 160 “balas” de ecstasy foram apreendidas com um homem de 34 anos na madrugada de sábado (1º), em Macapá. Ele foi abordado quando vendia uma pílula da droga em um bar na orla. Na casa dele, na Zona Sul da cidade, a polícia encontrou o restante do material.
Para o delegado Sidney Leita, a droga também seria comercializada em festas raves. Além do ecstasy, a DTE apreendeu mais 250 cartuchos de munição calibre 12 e 10 caixas de anabolizante.
A Polícia Civil destacou que, nesse caso, o homem foi liberado após um laudo da Politec informar que não teria materiais para analisar as substâncias apreendidas. O caso foi repassado para a Delegacia Geral que pediu providências em relação a soltura.
Na sexta-feira (30), uma mulher de 30 anos foi presa em uma casa, no bairro Marabaixo 3, Zona Oeste de Macapá. Com ela, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, notas falsa de dinheiro, maconha e uma substância conhecida como MD ou MDMA, que é a base do ecstasy.
Ela ficou detida no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval e depois encaminhada para o Iapen.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
MAIS DO G1
Atentado em Damasco é o pior desde março. Civis e soldados foram vítimas.
Pista está bloqueada e não há previsão de liberação.
Condenado por estupros de pacientes voltou à prisão após decisão do TJ.
Programa foca em bairros do centro expandido.
Atualmente, policiais federais e servidores podem entrar armados em voos.
0 comentários:
Postar um comentário