domingo, 27 de agosto de 2017

No AP, mais de 100 mil preservativos serão distribuídos na 17ª Parada do Orgulho LGBT

Preservativos são distribuídos durante o percurso da 17ª Parada do Orgulho LGBT, em Macapá (Foto: Paduardo/AgNews)Preservativos são distribuídos durante o percurso da 17ª Parada do Orgulho LGBT, em Macapá (Foto: Paduardo/AgNews)

Preservativos são distribuídos durante o percurso da 17ª Parada do Orgulho LGBT, em Macapá (Foto: Paduardo/AgNews)

Cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, participarão da 17ª Parada do Orgulho LGBT, realizada neste domingo (27), na orla de Macapá. Para apoiar o evento e incentivar a prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai distribuir mais de 100 mil preservativos e 80 mil géis lubrificantes durante o percurso da caminhada.

Os cerca de 70 profissionais envolvidos na ação estarão percorrendo o evento, distribuindo o material e sensibilizando os participantes sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Para o coordenador de DSTs/Aids e Hepatites Virais, Cesar Melo, momentos como a Parada do Orgulho LGBT potencializam as ações de combate às DST's.

“A prefeitura tem apostado nas grandes festas, com ampla capacidade de mobilização popular, para potencializar as ações de prevenção e combate às DSTs”, enfatizou.

A 17ª Parada do Orgulho LGBT tem como tema, este ano, "Eu sinto a transfobia: pelo fim da violência e por mais cidadania”. A programação, que iniciou no dia 24 de agosto, conta com desfiles de moda, machas e eventos culturais. O ponto alto será a tradicional caminhada que vai ocorrer neste domingo, no Complexo do Araxá.

70 profissionais estarão distribuindo os preservativos e géis duante a caminhada, em Macapá (Foto: Mariane Rossi/G1)70 profissionais estarão distribuindo os preservativos e géis duante a caminhada, em Macapá (Foto: Mariane Rossi/G1)

70 profissionais estarão distribuindo os preservativos e géis duante a caminhada, em Macapá (Foto: Mariane Rossi/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário