quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Metrô de Fortaleza abre cadastro para meia passagem de estudantes

Metrô de Fortaleza (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Metrô de Fortaleza (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Metrô de Fortaleza (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

O Metrofor abriu o cadastro para estudantes de Fortaleza e Região Metropolitana que utilizam o metrô para o pagamento de meia passagem. Para garantir o benefício, os estudantes devem comparecer a um dos três postos de atendimento, nas estações Benfica, Virgílio Távora e Parangaba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No momento do cadastro, os estudantes devem apresentar um documento de identidade com foto, além da carteira de estudante ou bilhete único de Fortaleza, bilhete único metropolitano ou o emitido pelas prefeituras de Maracanaú ou Pacatuba.

O cartão do Metrofor, que garantirá a meia passagem, também faz parte do sistema de bilhetagem eletrônica do modal. Os estudantes poderão recarregar o documento com qualquer valor e utilizá-lo em todas as estações.

Com a utilização do cartão do Metrofor, o valor debitado a cada embarque é de R$ 1,60. Não será necessário também passar pela bilheteria a cada embarque. Até o momento, cerca de 2.100 alunos já se cadastraram e os primeiros cartões já foram entregues.

O cartão do Metrofor fica pronto em até dez dias úteis depois do cadastro e disponibilizados para retirada dos alunos no posto de atendimento em que foram solicitados. Enquanto não recebem o documento, já é possível pagar a meia entrada utilizando bilhetes de papel, que estarão nas bilheterias até o dia 30 de setembro. Em outubro, a utilização do cartão do Metrofor será o único meio para garantir a tarifa mais barata.

Além disso, o cartão é identificado com o nome completo, a foto e o número do documento de identidade do titular. Dessa forma, é proibida a utilização do cartão por outras pessoas. Para garantir que o uso pessoal seja seguido pelos passageiros, a cada estação será válido um embarque a cada 30 minutos. Além desse limite, o usuário poderá usar o cartão quantas vezes for possível, conforme suas necessidades.

A primeira via do cartão é gratuita, mas caso haja perda ou roubo, o usuário pode procurar um dos postos de atendimento e emitir um novo documento, mediante a apresentação de identidade com foto e o boletim de ocorrência, assim como um pagamento no valor de cinco meias passagens.

0 comentários:

Postar um comentário