sábado, 26 de agosto de 2017

Mulher é detida por falsa comunicação de crime de roubo em Juiz de Fora

Uma mulher de 45 anos foi detida na manhã deste sábado (26) após uma falsa comunicação de crime em Juiz de Fora. De acordo com o tenente Aroldo Vital, da Polícia Militar (PM), ela registrou um roubo de celular e de R$ 500. No entanto, o roubo não ocorreu. Pelo menos 12 registros do tipo já foram feitos na cidade entre janeiro e julho de 2017, conforme dados da PM, o dobro de casos ocorridos no mesmo período em 2016.

Segundo a polícia, a mulher entrou em contato com a polícia para relatar que havia sido vítima de roubo dentro de uma agência bancária no Centro da cidade. Durante atendimento da ocorrência, no entanto, a polícia percebeu uma contradição na história.

Ainda conforme os militares, a mulher acabou admitindo que passou a noite fora de casa e, quando deu falta do celular e do dinheiro, inventou ter sido vítima de assalto para que a família não descobrisse onde ela estava.

Infração que se repete

Há 15 dias, situação semelhante foi registrada na cidade. Uma mulher também acionou a PM comunicando que havia sido roubada quando, na verdade, estava tentando evitar que o marido soubesse que ela perdeu o aparelho.

“Algumas pessoas, na tentativa de encobrirem fatos que envolvem sua vida íntima ou na tentativa de aplicarem golpe em seguro, simulam terem sido vítimas de roubo”, explicou o tenente Aroldo Vital.

No Código Penal, a falsa comunicação de crime é considerada uma infração, punida com penas que pode variar entre um e seis meses de detenção ou multa.

0 comentários:

Postar um comentário