segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Operação Sossego apreende mais 25 equipamentos de som em Fortaleza

Equipamentos de som apreendidos pela Operação Sossego, em Fortaleza (Foto: Divulgação/SSPDS)Equipamentos de som apreendidos pela Operação Sossego, em Fortaleza (Foto: Divulgação/SSPDS)

Equipamentos de som apreendidos pela Operação Sossego, em Fortaleza (Foto: Divulgação/SSPDS)

Como resultado da sétima fase da Operação Sossego, 25 equipamentos de som foram apreendidos entre as 18h de sexta-feira (25) e às 0h de sábado (26). A ação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em parceria com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

O objetivo da operação é garantir que não haja perturbação do sossego alheio por meio de ocorrências como a poluição sonora. Nesta sétima fase, as equipes fiscalizaram estabelecimentos nos bairros Barra do Ceará, Jardim de Iracema, Pirambu, Conjunto Ceará, Siqueira, e Granja Portugal, todos em Fortaleza. Foram expedidos 29 notificações e quatro autos de infração, além da apreensão de três motocicletas irregulares.

A Operação Sossego foi criada em resposta ao alto número de denúncias de violação ao sossego público recebidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De janeiro a junho de 2017 foram registradas 54.752 ocorrências do tipo, 20% a menos do número recebido no ano passado.

Para denunciar casos de equipamentos de som ligados irregularmente é necessário entrar em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo número 190, ou com a Agefis, pelo telefone (85) 3487-8532.

0 comentários:

Postar um comentário