O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado do Piauí (Sindespi), realizou manifestação no final da manhã desta segunda-feira (28) em frente a Secretaria de Administração, zona Sul em Teresina. Os funcionários da secretaria de saúde de todo o estado, estavam à espera do secretário de Administração, Franzé Silva, para entregar uma carta de reinvindicação.
De acordo com a presidente do Sindespi, Edna Martins, há dois meses que a categoria tenta marcar uma reunião com a secretaria de saúde ou de administração. “Tivemos com o Franzé anteriormente para apresentar essa proposta e ele disse que dependia do secretário de saúde. Chegamos a ser recebidos pelo secretário de saúde. Ele era recém-chegado na casa e pediu um prazo para que a gente agendasse com o Franzé novamente", disse a sindicalista reclamando que aguarda pela negociação há dois meses.
Ainda segundo a servidora, as reivindicações tratam de decisões tomadas em 2014 e que ainda não foram executadas. “Pedimos reajuste salarial, reenquadramento dos servidores administrativos que foi publicado em 2014 e até hoje o governo nunca atendeu. Nós só vamos sair daqui quando agendarem o recebimento desta categoria e atender nossa pauta de reivindicação”
A produção do Piauí Tv 1ª Edição conversou com a assessoria das secretarias, mas nenhum dos órgãos enviou nota sobre a situação.
0 comentários:
Postar um comentário