terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vídeo mostra esgoto sendo despejado no rio Amazonas, no Amapá

No AP, vídeo mostra esgoto sendo despejado no rio Amazonas

No AP, vídeo mostra esgoto sendo despejado no rio Amazonas

Esgoto sendo despejado direto no rio Amazonas, sem tratamento, foi registrado em vídeo e divulgado por um internauta, que não quis ser identificado, na rede social Facebook. O registro foi feito no dia 9 de agosto, em Macapá, e ele cobra providências para o caso.

O internauta contou que estava caminhando pela orla da cidade quando percebeu que um cheiro forte estava exalando do rio. Ao olhar para o local, ele viu que alguns sistemas levam o esgoto sem tratamento nenhum para às águas do Amazonas.

“Senti um cheiro forte e vi o esgoto. Decidi postar o vídeo e vi várias bocas de esgoto. Não sei se é uma espécie de válvula de escape. É uma tubulação que estava saindo muita sujeita e cheiro ruim de esgoto, que está poluindo o rio”, disse.

Ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial levam esgoto sem tratamento para o rio (Foto: Arquivo/G1)Ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial levam esgoto sem tratamento para o rio (Foto: Arquivo/G1)

Ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial levam esgoto sem tratamento para o rio (Foto: Arquivo/G1)

A situação preocupa há cerca de 3 anos moradores e ambientalistas. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), em um levantamento feito em 2014, constatou que ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial levam o esgoto sem tratamento para o rio, já contaminado também pelo acúmulo de lixo.

A companhia alertou em junho sobre o uso de ligações irregulares, que impedem que outras pessoas recebam o produto e permite que os causadores do problema comercializem ilegalmente a água potável para outros moradores.

Registro foi feito no dia 9 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)Registro foi feito no dia 9 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)

Registro foi feito no dia 9 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário