Negociações entre servidores e administração não avançaram (Foto: PMV/Divulgação)
O Projeto de Lei nº 027/2017, que prevê reajuste de 3% para os servidores públicos de Viçosa, recebeu um pedido de vistas durante reunião realizada no início da semana na Câmara Municipal. As negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Viçosa (Sinfup) ainda não avançaram.
De acordo com o vereador Helder Evangelista (PTC), o pedido de vista ocorreu para que o projeto possa ser desmembrado entre os servidores administrativos e os servidores da Educação, tendo em vista que estes já chegaram a um acordo junto ao Executivo.
“Os servidores da Educação já acertaram o valor do reajuste junto à Prefeitura há algum tempo, mas por estarem no mesmo projeto referente aos demais servidores a aprovação está sendo adiada por conta do impasse na negociação. O pedido foi feito para que nesta semana seja feito o desmembramento”, explicou.
Na reunião em que foi feito o pedido de vistas, o advogado do Sinfup, Eder Benevides, fez uso da tribuna e solicitou que o projeto voltasse a ter a tramitação interrompida, pois o sindicato não concorda com o valor oferecido pela administração municipal.
“O Executivo tenta repassar a ideia da necessidade de arrocho salarial em decorrência da crise. Ocorre que a análise das contas implica em constatação da possibilidade de concessão de reajuste maior que o ofertado”, destacou.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Viçosa, que informou já ter se reunido com os representantes do Sinfup e demonstrado dados relativos às finanças do município que comprovam a impossibilidade de oferecer um percentual superior aos 3% oferecidos de reajuste.
Diante disso, o vereador Helder Evangelista relatou que será feita a emenda para que os servidores da Educação possam ter seu reajuste aprovado e que, acatando solicitação do Sinfup, o projeto que prevê reajuste para os demais servidores será novamente interrompido.
0 comentários:
Postar um comentário