Suspeito de aplicar golpe da "tetra-chave" tem pelo menos 12 inquéritos em aberto (Foto: Reprodução/TV Integração)
O golpe da 'tetra-chave', que ocorreu em Juiz de Fora há cerca de três anos, voltou a preocupar moradores.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de se identificar como morador para invadir residências tem pelo menos 12 inquéritos em aberto. O último golpe foi registrado no sábado (30), no Bairro São Mateus.
A dinâmica é sempre a mesma: o autor toca o interfone de prédios e condomínios e se identifica como morador. Ao subir, ele pede dinheiro emprestado à vítima para arrumar a fechadura estragada ou para compras gás de cozinha.
Uma universitária e o namorado dela foram as vítimas de sábado. Eles disseram que estavam em casa quando o homem tocou a campainha dizendo que era um vizinho conhecido dos moradores e pedindo para chamar um chaveiro.
O jovem entregou uma quantia R$ 50 ao rapaz, que disse que voltaria no fim da tarde para devolver o dinheiro. As vítimas foram ao posto policial do bairro para registrar a ocorrência. Quem abriu a porta de entrada do prédio foi uma das moradores do prédio. Segundo ela, o homem se identificou com o nome de um dos moradores.
Casos como este já foram registrados nos Bairros Bom Pastor, Alto dos Passos e Centro. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já foi preso em flagrante por duas vezes: a primeira em 2015 e a segunda no dia 17 de setembro deste ano. No dia seguinte,18 de setembro, o Poder Judiciário concedeu alvará de soltura ao rapaz.
O delegado responsável pelo caso, Luciano Vidal, explicou que os casos de estelionato praticados pelo indivíduo podem ser bem maiores do que o número registrado e que este crime prevê uma pena que varia de um a cinco anos de prisão.
Delegado responsável pelo caso, Luciano Vidal (Foto: Reprodução/TV Integração)
0 comentários:
Postar um comentário