A tradicional praça Floriano Peixoto, localizada no Centro de Macapá, foi o lugar escolhido para uma intervenção que reúne beleza e adrenalina. Artistas circenses e atletas de slackline apresentam neste domingo (24) um número de tirar o fôlego, realizado acima de 10 metros de altura.
Sobre uma fita elástica estendida entre duas árvores, com cerca de 50 metros de distância uma da outra, o grupo caminhou e realizou manobras e acrobacias. A modalidade no slack é conhecido como “midline” e o aparelho circense que foi utilizado é chamado de “lira”.
Ana Caroline é acrobata e professora circense. Ela destaca a importância de unir o esporte com a arte, tanto para a saúde, quanto para crescimento da cena artística no Amapá.
“Pra gente do circo, é algo inovador. Esta é a primeira vez que vamos fazer as acrobacias no mid. Está sendo uma experiência ímpar. Isso só contribui, juntar a arte com o esporte, e é mais um atributo para acrescentar na cena artística. Pretendemos fazer mais vezes”, adiantou Ana.
A ideia de tudo isso foi do atleta profissional de slackline, Alexsander Araújo. O amapaense conta que mora há um ano e seis meses fora do estado e quis trazer um pouco das experiências que adquiriu em campeonatos e festivais de mid e highline, ambas modalidades nas alturas.
“Eu comecei a praticar slackline em Macapá, e como estou morando fora [do estado] troquei muitas ideias, experiências e conhecimentos. Estou realizando um sonho de montar uma fita de um lado para outro na Praça Floriano Peixoto. É concretização de um projeto”, finalizou o atleta.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário