Mais de 4 mil cartinhas foram adotadas nesta edição (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
A agência de Macapá dos Correios está funcionando em horário especial neste sábado (16), exclusivamente para receber os presentes das pessoas que adotaram pouco mais de 4 mil cartinhas de crianças em vulnerabilidade social na campanha "Papai Noel dos Correios".
Ao todo, mais de 5 mil cartas foram entregues aos Correios, que tiveram cerca de 80% de adesão. Para Mary Paes, uma das voluntárias da ação, essa é uma média, mas que em ano de crise, ela comemora a sensibilidade dos padrinhos.
"Essa é uma média que temos, mas desde o ano passado, com essa crise econômica, notamos que caiu a adesão de padrinhos, mas esse ano eles se sensibilizaram e adotaram bem mais cartas que em 2017", comemora Mary.
Os pedidos foram feitos por alunos de escolas públicas – matriculados até o 5º ano – e por crianças atendidas por instituições sociais e creches que atendem famílias de baixa renda de Macapá, Santana e Mazagão.
Elaine Cristina adota cartinhas anualmente, e, dessa vez, ela resolveu envolver o filho na ação e está muito satisfeita com as escolhas dele.
"Há pelo menos cinco anos eu adoto cartas, sempre sozinha, dessa vez resolvi envolver meu filho e estou muito surpresa com a sensibilidade dele na escolha da cartinha e do presente. É emocionante ver o quanto podemos fazer o bem com tão pouco", contou.
José Ronaldo dos Santos, Tatiana Nascimento e Thiago dos Santos adotaram uma cartinha pela primeira vez (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
Quem também resolveu envolver toda a família na ação foi José Ronaldo dos Santos, que, após ver uma reportagem na TV, fez sua primeira contribuição na campanha. Junto, a mulher e o filho escolheram a carta, foram atrás do presente e fizeram a entrega.
“Vi uma reportagem e queria fazer parte disso, então envolvi minha família toda nessa ação. Estamos muito felizes em transformar o natal de uma criança”, sorridente, contou José.
Os voluntários dos Correios iniciaram as entregas no dia 14 de dezembro, nas instituições que participam da campanha.
O “Papai Noel dos Correios” ocorre há 28 anos em todo o Brasil e busca manter a esperança e alegria de crianças carentes que escrevem ao Papai Noel.
Presentes passaram a ser entregues no dia 14 de dezembro, nas instituições que participam da campanha (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário