Um vazamento registrado na noite de sábado (9), em Periz de Baixo, na nova adutora do sistema Italuís, continuou a manter 159 bairros de São Luís sem abastecimento de água.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) havia interrompido o abastecimento de água na capital para concluir a obra de duplicação da adutora que seria normalizado na manhã de sábado (9). No entanto ao ser religado, o sistema apresentou um vazamento.
Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que estava acompanhando junto com os engenheiros e técnicos da Caema todo o problema a fim de solucioná-lo.
Segundo a Caema, o novo sistema levará 30% a mais de água para os moradores, mas até a conclusão das obras a recomendação é que as pessoas economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.
A instalação da nova adutora vai começar com o esvaziamento do trecho de 19 quilômetros que será substituído, que pode levar de seis a oito horas. Em seguida, com a estrutura seca, serão feitos dois cortes correspondentes às extremidades destes 19 quilômetros, de acordo com a companhia.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Caema e aguarda um posicionamento do órgão sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário