A Prefeitura de Nova Serrana e Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) assinaram nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte, um protocolo de cooperação mútua para a construção de novas moradias no município.
Ao G1, a companhia informou que um estudo apontou que mais de 600 famílias estão dentro das faixas de renda para assumirem financiamento de casas no município.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Cohab, o objetivo do protocolo foi empreender esforços para levar construções da companhia para Nova Serrana. Nesta quinta-feira (1º), uma vistoria será realizada em um terreno por engenheiro da empresa.
“ Após a vistoria e possível aprovação da área, será elaborado o projeto em que serão definidos o número de unidades a serem construídas e estimados os valores de investimento”, diz a nota.
Nos meses de novembro e dezembro de 2017 o município, com orientação da Cohab, realizou, segundo a assessoria de comunicação da companhia, uma pesquisa de demanda habitacional e identificou 657 moradores dentro das faixas de renda atendidas pela Cohab Minas.
De acordo com a empresa, eles estariam em condições de assumir o financiamento imobiliário.
0 comentários:
Postar um comentário