Foi criada em Uberaba uma comissão que vai avaliar e aprovar pedidos de eventos de grande e médio porte que queiram ser realizados em abril e maio, meses em que ocorre a Expozebu. A portaria explicando os detalhes da comissão foi publicada na última edição do Porta-Voz do município. A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) comentou o assunto em nota. (Veja a íntegra abaixo)
O objetivo da criação da comissão, conforme consta na portaria, é a necessidade de disciplinar a realização desses eventos em abril e maio até 2020, para não prejudicar a Expozebu. A partir de agora, eventos com público superior a 3 mil pessoas e atrações nacionais deverão passar pelo crivo da comissão, que ainda não se reuniu para maiores diretrizes.
Quem quiser fazer evento neste período deve apresentar os documentos correspondentes ao alvará de liberação. Caso a festa aconteça, sem o aval da comissão, a organização pagará multa de 11 a 30 Unidades Fiscais do Município (UFM) e interdição do evento.
Os membros da comissão são:
- Presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) – Antônio Carlos Marques
- Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec)– José Renato Gomes
- Presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) – Luiz Medina
- Secretário municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) – Nagib Facury
- Procurador Geral do Município (Proger) – Paulo Salge
Nota da ABCZ
" A ABCZ reconhece a importância da iniciativa da Prefeitura de Uberaba que tem como foco valorizar ainda mais a ExpoZebu, uma feira que, sem dúvida, é um patrimônio de nossa cidade. Todas as ações que contribuem para a promoção do nosso evento geram um impacto ainda maior nos resultados da feira que têm crescido há cada ano.
A movimentação financeira e o público de visitantes são cada vez maiores (R$150 milhões e 220 mil visitantes ano passado) e, por isso, a ABCZ enxerga a ação da Prefeitura como um reconhecimento à ExpoZebu. Na oportunidade, agradecemos o apoio do Executivo e também de toda a população de Uberaba no envolvimento em nosso evento".
0 comentários:
Postar um comentário