segunda-feira, 5 de março de 2018

Obra de Sérvulo Esmeraldo arrastada por ondas é encontrada, mas segue no fundo do mar

A obra La Femme Bateau, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, foi encontrada nesta segunda-feira (5) por volta de 12h30 por uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, entre as colunas da Ponte Metálica. A escultura do barco havia sido arrastada pelas ondas durante a ressaca do mar na sexta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra, que ficava presa a uma viga na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, está a cinco metros de profundidade entre as colunas da ponte, ainda presa à base, o que impediu a retirada imediata do conjunto.

Ondas atingem a Ponte Metálica durante ressaca do mar (Foto: Reprodução)Ondas atingem a Ponte Metálica durante ressaca do mar (Foto: Reprodução)

Ondas atingem a Ponte Metálica durante ressaca do mar (Foto: Reprodução)

No local onde a escultura foi encontrada, a visibilidade era zero, segundo os Bombeiros.

A operação, comandada pelo tenente-coronel Holdayne, mobilizou 10 bombeiros militares e teve início às 7h.

A equipe deve voltar ao local nesta terça-feira (6) para tentar retirar os parafusos que ligam o barco à viga. "Se não for possível, tentaremos tracionar com tirfor [equipamento de guincho], para liberar a estrutura da base", afirma o comandante.

Equipe de mergulho do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. (Foto: CBMCE/Divulgação)Equipe de mergulho do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. (Foto: CBMCE/Divulgação)

Equipe de mergulho do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. (Foto: CBMCE/Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário