(Foto: PM/Divulgação)
Daniel dos Santos, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar de Caracaraí, Sul de Roraima, nesta quarta-feira (28), suspeito de receptação, furto e corrupção de menor.
Ele teria furtado duas motocicletas e determinado que dois adolescentes, de 13 e 14 nos, levassem um veículo à Vila Vista Alegre, na região do município, para vender. Santos já tem passagem pela polícia por roubo em Manaus.
Segundo um policial, uma denúncia anônima apontou o local onde os garotos estavam e a equipe se deslocou para o endereço. No caminho se depararam com a dupla.
"O adolescente de 14 anos conduzia a moto e 'perdeu a direção' após ver o nosso veículo. Ele caiu e tentou fugir, mas foi detido. O outro, que ia na garupa, também insinuou escapar e foi imobilizado", diz o PM.
O garoto que pilotava a moto admitiu que o veículo estava na casa onde estava Daniel. Os garotos também informaram que o suspeito tinha um comparsa, mas ele foi encontrado no local.
"Fomos à residência e o encontramos com uma moto furtada, se preparando para fugir. Ele [Daniel] havia ainda furtado um televisor de 32 polegadas. O adolescente disse ainda que o suspeito fazia a 'chave-mestra' para furtar as motocicletas em Caracaraí", conta.
Ainda de acordo com o policial, Daniel e outro homem são suspeitos de outros crimes na região.
"O Daniel e mais um comparsa, em outra situação, são suspeitos de atear fogo em um carro furtado após não conseguirem fazer ligação direta", afirma o policial, citando que o suspeito admitiu ter sido preso por assalto no Amazonas.
Daniel foi levado para a delegacia de Caracaraí onde foi autuado em flagrante por receptação, corrupção de menor e furto. Ele foi trazido para Boa Vista onde será levado à audiência de custódia. Os adolescentes foram liberados após prestarem esclarecimentos.
0 comentários:
Postar um comentário