Um homem ficou ferido após uma lancha, que estava sendo rebocada por um carro de passeio, se soltar do veículo nesta segunda-feira (30), no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus. O morador fraturou a perna e foi socorrido para um hospital.
O acidente ocorreu na Avenida Laguna, no Conjunto Belvedere, por volta de 12h. Segundo testemunhas, a embarcação estava sendo puxada por um veículo modelo Fiesta, de cor preta. Entretanto, a lancha se desprendeu da estrutura e atingiu o homem, que estava na calçada da via.
"Eu estava chegando na minha residência. Quando adentrei só ouvi o barulho e o barco já estava parado aqui na frente de casa. A lancha se soltou do reboque três casas antes da minha e saiu batendo tudo", contou o empresário José Erivaldo, morador da área.
Após se soltar, a lancha bateu no muro de algumas casas e em um carro que estava estacionado na via. Uma mulher escapou, mas o morador, que também estava próximo, foi atingido, segundo conta Marco Antônio, dono de um restaurante nas imediações.
"Eu estava arrumando as mesas quando veio a lancha desgovernada. Ela descarrilhou na esquina e foi batento. Bateu o carro do nosso amigo, um corsa vermelho. Bateu em duas casas. A menina estava jogando o lixo, quando ela entrou [para casa] a lancha bateu. Quando ela entrou a lancha pegou ele [morador]", contou.
O homem atingido é morador antigo da área. Ele teve uma fratura exposta na perna direita e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Testamunhas contaram ainda que o motoristas parou para socorrer a vítima e se comprometeu a ressarcir os danos.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o veículo que fazia o transporte da lancha está regularizado e o reboque também. O morador que foi atingido pela embarcação foi em caminhado a um pronto-socorro da capital.
0 comentários:
Postar um comentário