Representantes da empresa alemã ME-LE anunciam nesta sexta-feira (3) a implantação de uma fábrica de energia elétrica que poderá utilizar como insumo, o lixo urbano, comercial e industrial coletados em Uberlândia e região. Ao todo, serão investidos R$ 30 milhões. A empresa já atua na cidade com atividades de engenharia no domínio das energias renováveis, a partir de resíduos orgânicos, basicamente estrume animal.
A FIEMG Regional Vale do Paranaíba, junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, está apoiando todo o processo de facilitação para o início das atividades da empresa. Segundo o presidente da Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira, no último dia 31, foi assinado em Belo Horizonte um acordo de cooperação entre o Governo de Minas Gerais, a FIEMG, o Estado alemão de Mecklenburg Vorpommern e representantes do setor Industrial.
"Um dos primeiros resultados desse acordo é o anúncio desse investimento, que gerará novos empregos e renda para a população", conta.
0 comentários:
Postar um comentário