domingo, 2 de abril de 2017

Cícero Noronha (DEM) ganha eleição suplementar em Guajará-Mirim, RO

Eleição era disputada por dois candidatos. Noronha nunca exerceu nenhum cargo político e tentava pela terceira vez ser prefeito do município.

O candidato do Partido Político Democratas (DEM), Cícero Noronha, foi eleito o novo prefeito de Guajará-Mirim, cidade localizada cerca de 300 quilômetros de Porto Velho, neste domingo (2). Conforme as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Noronha teve uma vantagem de mais de três mil votos sobre o segundo candidato, e mais de 6 mil eleitores não compareceram às urnas. A data da posse ainda não foi definida.

Noronha votou na Escola Estadual Simon Bolívar, no Bairro Centro, às 11h30. Ele chegou acompanhado pela esposa, filha, assessores e aliados. Após votar, o candidato falou sobre a expectativa da eleição suplementar e das principais propostas de governo, caso vença o pleito.

Durante a campanha, Noronha propôs dar atenção especial para menores usuários de drogas com atividades relacionadas a esporte e cultura, promovendo atividades que possam ocupar o tempo do jovem. Outra promessa foi tentar melhorar a infraestrutura da cidade, recuperando avenidas e ruas esburacadas, além de trazer para o município uma fábrica de manilhas e bloquetes, para extinguir a política do asfalto que, segundo ele, é mais cara e oferece menos empregos.

Assista abaixo a entrevista do candidato ao G1 dias antes da eleição ser definida.

O novo prefeito Cícero Noronha é natural de Guajará-Mirim (RO) e tem 43 anos de idade. Casado e pai de uma filha, Noronha nunca exerceu nenhum cargo político, mas já foi presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer) e tentou pela primeira vez ser prefeito do município, com o vereador Davino Serrath (PMN) como vice.

“Acreditamos na vitória porque ao longo da campanha demonstramos de forma clara e objetiva o nosso objetivo enquanto candidatos. Queremos aplicar um modelo de uma política diferente, não este dos últimos 20 anos, que foi uma política equivocada e desastrosa. As prioridades são a saúde e a educação”, declarou logo após votar.

0 comentários:

Postar um comentário