quarta-feira, 24 de maio de 2017

Espaço Casa da Sogra vence Comida di Buteco 2017 em Fortaleza

Prato vencedor foi o prato 'Sogra Alada', asa levemente picante e empanada.

O Espaço Casa da Sogra, no Bairro Montese, foi o vencedor do Comida di Buteco 2017 em Fortaleza com o petisco "sogra alada". A 7ª edição do concurso na capital cearense teve ainda o Outras Palavras, com as “Coxinhas Sem Massa”, e o Teresa & Jorge, com o petisco "Joaquim Manoel", na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Agora o Espaço Casa da Sogra representará Fortaleza na eleição de “Melhor Buteco do Brasil”, que acontecerá em junho, realizada por uma comissão de jurados que não participou das etapas regionais.

“Vencer o Comida di Buteco foi uma surpresa. Achávamos que tínhamos pouca chance porque nosso estabelecimento só abre aos fins de semana. O Espaço Casa de Sogra é um sonho realizado por mim e minha esposa. Eu sonhava em ter um lugar para receber meus amigos e ela com um local para mostrar todo o talento na preparação dos pratos. Nosso sonho hoje ganhou o maior prêmio”, comemorou Augusto de Farias, proprietário do estabelecimento junto com a esposa, Liz Damasceno, responsável pela criação do prato vencedor.

O prato Sogra Alada é tem o meio da asa levemente picante empanada com farinha panko, acompanha molho barbecue, geleia de pimenta e farofa crocante. O Espaço casa da sogra fica na Rua Vasco da Gama, 1072, Fundos - Montese e funciona aos sábados e domingos de 11h30 às 21h

Além dos três botecos que foram ao pódio, participaram do concurso: Alma Gêmea, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boozer's, Boteco do Arlindo, Canto do Baião, Carneiro do Tércio, Kina do Feijão Verde, Picanha Iracema e Varandão da Vila.

O Comida di Buteco ocorreu de 14 de abril a 7 de maio em Fortaleza. Para se eleger o melhor buteco da cidade, foram computados votos de jurados e do público que foi aos estabelecimento no período, provou os petisco e se dirigiu às urnas de votação. Em 2017, o concurso teve como tema o “cereal”, que devia estar presente no prato, além do limite de R$ 25,90 no preço.

Nacionalmente, o concurso levou quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO BRASIL. O concurso foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais. O concurso é o único nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes.

0 comentários:

Postar um comentário