domingo, 2 de julho de 2017

Criminoso condenado a mais de 90 anos de reclusão é preso após troca de tiros em Porto Velho

Suspeito e um comparsa estavam armados com pistola e revólver. Dupla tem envolvimento em roubo com reféns na Bacia Leiteira de Porto Velho.

Dois homens, um deles condenado a mais de 90 anos de reclusão, foram presos na madrugada deste domingo (2) em Porto Velho, após troca de tiros com policiais militares. A dupla, segundo a polícia, usava coletes à prova de bala e estava armada com uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38.

Na troca de tiros com a Polícia Militar, um dos suspeitos foi atingido na perna e no braço direito. O segundo envolvido também se feriu com estilhaços de bala. Eles foram socorridos ao hospital de Pronto Socorro João Paulo II. O suspeito que foi atingido por estilhaços recebeu alta médica ainda de madrugada e foi levado à Central de Polícia.

De acordo com a PM, os dois criminosos são foragidos da Justiça e um deles, o que se feriu com maior gravidade, tem condenação superior a 90 anos e é suspeito de envolvimento em um roubo de dois veículos com sete reféns, na Linha 43 da Bacia Leiteira em Porto Velho. A data em que o roubo ocorreu não foi divulgada pela polícia.

Um terceiro suspeito, que dirigia o carro em que a dupla fugiria, conseguiu escapar embrenhando-se em um matagal, mas foi identificado pela polícia através do celular que foi esquecido pelo criminoso dentro do veículo.

No boletim de ocorrência, registrado como ‘tentativa de homicídio’, os policiais narram que faziam patrulha quando foram informados sobre um veículo em alta velocidade que estava furando todos os sinais vermelhos na Avenida Jatuarana, Zona Sul da capital.

Os policiais conseguiram abordar o veículo na Rua Três e Meio. Ao receber voz de parada, o condutor diminuiu a velocidade, dando a impressão de que iria parar, mas voltou a acelerar e fugiu, sendo abordado mais à frente por outra viatura da PM. Em fuga, os suspeitos entraram na contramão pela Rua da Beira, e só pararam quando o carro caiu em uma vala. Ao sair do automóvel, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram.

O motorista do veículo fugiu para uma área de mato e os outros dois suspeitos se protegeram atrás do carro. Depois de muita insistência por parte dos policiais, a dupla se rendeu e foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Dentro do veículo, os PMs encontraram coletes balísticos e o aparelho celular do suspeito que fugiu.

Na Central de Polícia, os policiais foram procurados pela esposa do homem que fugiu. Segundo a PM, o veículo pertence a mulher e foi emprestado ao marido sem ela saber o que seria feito com ele. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário