quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Um ônibus é assaltado a cada três dias em Teresina; diz pesquisa de sindicato

Pelo menos um ônibus é assaltado a cada 3 dias em Teresina

Pelo menos um ônibus é assaltado a cada 3 dias em Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Ônibus de Teresina (SINTETRO) divulgou que um ônibus é assaltado a cada três dias em Teresina. A pesquisa realizada pelo sindicato aponta um fato que atinge milhares de teresinenses todos os dias, a violência nos transportes públicos.

A profissional de serviços gerais Marilene Soares, afirma que a ação dos bandidos não está restrita aos ônibus, mas que se expande por outros espaços. “Já aconteceu várias vezes aqui mesmo na parada de ônibus ou dentro dos próprios ônibus, em nenhum lugar nós temos segurança”, disse.

Edmar Albuquerque é motorista e já teve o ônibus que dirigia assaltado por três homens armados. “Ficaram dois deles atrás arrecadando os pertences dos passageiros e um deles ao um lado com arma em punho falando de forma alterada. Eu me tranquilizei, me comportei, fiz do jeito que eles mandaram e em questão de três minutos já pediram para descer levando os pertences do pessoal. Todo mundo ficou nervoso, gritando e a gente não pode fazer nada”, contou.

O SINTETRO cobra a instalação do botão do pânico nos veículos para acelerar o pedido de socorro à policia. “Eles já prometeram que iam fazer, mas até agora a gente está esperando e nada ainda. Porque se desse tudo certo, o botão do pânico já é direto com a polícia e fica melhor”, disse o secretário do sindicato, Keth Nolan.

0 comentários:

Postar um comentário